ESPECIALIDADES DAS MASSAGENS 

ANMA

O QUE É:

Massagem terapêutica de origem indiana. Já em 2000 A.C. ela é citada nos livros de medicina oriental da China. Dela derivam outras técnicas, como o Shiatsu, Massagem Suéca e Tui-Na.

An: significa pressão

Ma: significa deslizamento

Anma é uma técnica de massagem oriental utilizando somente as mãos sobre a superfície corporal realizando deslizamento, amassamento, pressão, percurssão e movimentação. Tem como objetivo o equilíbrio físico, mental e energético.

EFEITOS:

Relaxamento geral, reduz dor crônica, recupera músculos fatigados, fortalece o sistema imunológico, melhora a postura, redução do estresse, melhora do sono e da concentração, promove a criatividade.O paciente que vai receber o Anma pode estar trajando roupas confortáveis de algodão, tecido não sintético, para facilitar o fluxo energético.

 

SHIATSU

O QUE É:

Massagem terapêutica de origem japonesa, literalmente que significa "pressão do dedo". Consiste em pressionar o corpo no trajeto da energia vital (chi ou ki), utilizando os polegares, a palma das mãos, às vezes os cotovelos, os joelhos e pés. A finalidade é restabelecer o fluxo energético normal e corrigir funções internas do organismo, além de relaxar a musculatura endurecida e possível correção da coluna vertebral.

INDICAÇÕES:

Dores nas costas, dores de cabeça, enxaquecas, tensão crônica no corpo, insônia, irregularidades nos ciclos menstruais, vitalidade reduzida, depressão, ansiedade.O paciente que vai receber o Shiatsu pode estar trajando roupas confortáveis de algodão, tecido não sintético, para facilitar o fluxo energético.

MASSAGEM CLÁSSICA

Massagem terapêutica do mundo ocidental, que compreende as seguintes manobras: deslizamento superficial e profundo, amassamento, fricção, percussão e vibração. As manobras são realizadas sobre a pele com a utilização de óleo. É necessário o desnudamento da parte do corpo a ser trabalhada.

INDICAÇÕES:

Alterações de tecidos conjuntivos, alterações musculares (tensão, perfusão, metabolismo), alterações do retorno venoso e linfático periférico (edemas), alterações neurológicas de origem periférica (compressões, paralisias e paresias transitórias).

BENEFÍCIOS:

Relaxamento muscular, aumento da circulação sangüínea, alívio da dor, prevenção de deformidades, alívio do estresse.

 

MASSAGEM DE DRENAGEM LINFÁTICA

A Massagem de Drenagem Linfática é feita com pressões leves: círculos com os dedos, pressão em bracelete e movimentos combinados. Compõem-se de dois processos: evacuação e captação, que visam transportar e remover o líqüido causador do edema de volta à circulação sangüínea. O massoterapeuta usa óleo para facilitar os movimentos manuais, portanto é necessário o desnudamento da área tratada.

INDICAÇÕES:

Celulite, retenção hídrica, acne, etc.

 

 SPIRAL TAPING

É uma nova técnica de tratamento de problemas músculo-articulares, criada no Japão. Consiste na colagem de fita adesivas não elásticas, sobre a pele, resultando na melhora imediata das dores, contraturas, distensões, processos inflamatórios, cãimbras, e outros. Técnica muito indicada no tratamento de L.E.R. - Lesões do Esforço Repetitivo.

 

 

                                                 `